Museus europeus de tecnologia que vale a pena conhecer

By on 03/29/2022

Em busca de diversão as pessoas procuram o entretenimento que mais combina com seu perfil, alguns gostam de cassinos online e aproveitam o Código Bónus Betclic, outros preferem cinemas, muitos gostam de reunir os amigos, são diversas as formas de diversão que se pode encontrar em uma cidade. Uma das formas de entretenimento que sempre foi muito popular são as visitas aos museus, mas o que vem surpreendendo é o público que tem se interessado em  frequentar este local. 

Você imaginaria que um jogador viciado em videogame procuraria um museu para se divertir? E um estudante de astrofísica? Sim, estes e muitos outros profissionais procuram diariamente os museus, mas geralmente eles não estão interessados nos tradicionais, o que os atraem normalmente são os museus que expõem as mais diversas formas de tecnologias.

A tecnologia faz parte do nosso dia a dia e já não há dúvida de que ela facilita, otimiza e amplia o potencial humano, por isso o ramo tecnológico tem ganhado cada vez mais adeptos e curiosos interessados em entender como funciona algo ou conhecer ideias inovadoras e futuristas.

A Europa adora este tipo de museu e eles estão localizados em muitas das suas cidades. Então, para os amantes, sugiro que não deixem de visitar as indicações abaixo:

Deutsches Technikmuseum (Museu Alemão de Tecnologia)

Este talvez seja o museu de tecnologia mais famoso e visitado de toda a Europa.

Está localizado em Berlim, na Alemanha. O local é enorme, então reserve um dia inteiro para conhecê-lo, você não vai se arrepender, sairá de lá encantado e repleto de novos conhecimentos. As pessoas costumam voltar mais de uma vez a este lugar.

O espaço é dividido por temas, como transporte ferroviário, exposições marítimas e aviação. Tem também o setor de comunicação, o centro de ciência Spectrum e muitos outros setores.

O mais interessante é que é possível conhecer peças incríveis e reais, como uma aeronave de transporte militar, uma cervejaria ou até moinhos de água e vento.

Science Museum (Museu de Ciência)

Se você tem uma criança em casa e ela diz que não gosta de ir a museus, sugiro que apresente este lugar a ela.

Localizado em Londres, na Inglaterra, é o local perfeito para ir com toda a família, pois é  diversão garantida para todas as idades. 

O museu foi inaugurado em 1857 e aproveitou da tecnologia para se renovar constantemente. Atualmente conta com um acervo de mais de 300 mil itens para retratar a história da humanidade de um forma interativa e curiosa, utilizando vídeos, jogos e simuladores que inserem os visitantes em um mundo virtual.

Entre os itens mais procurados pelos curiosos estão a máquina de vapor de Newcommen (1712) e a enorme e famosa calculadora de Babbage (1832).

MAAT

O museu está localizado em Lisboa, capital de Portugal, e possui uma área aproximada de 38 mil m². As siglas do seu nome significam Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o que já nos leva a entender que ele consegue juntar as três áreas em seu vasto acervo.

O local é dividido em quatro espaços: galeria principal, galeria oval, vídeo room e o project Room. Estes dois últimos espaços são exclusivos para apresentação de vídeos.

No local você irá encontrar obras portuguesas e internacionais, muitas delas polêmicas e precursoras de discussões contemporâneas.